Você já se questionou alguma vez sobre as diferenças entre Engenheiro e Arquiteto? É uma dúvida bastante comum entre pessoas que não fazem parte desse meio. Mas apesar de trabalharem juntos no planejamento e execução de obras, existem algumas distinções entre essas duas profissões.
A principal diferença entre esses dois profissionais é a relação com a obra e o espaço. O engenheiro é responsável pela parte mais técnica do projeto, analisando e observando aspectos físicos, químicos e matemáticos relacionados à execução da obra. Já o arquiteto, foca no planejamento e utilização dos espaços, além de ser responsável pela parte estética do projeto.
Todavia, além da parte de projetos, essas duas áreas de atuação possuem particularidades dentro dos cursos. Na engenharia civil, o estudante tem um contato muito mais forte com matérias relacionadas a matemática e física. Já na arquitetura, o aluno apesar de possuir disciplinas de cálculo ele tem uma interação maior com a área de Artes e Humanidades.
As diferenças estão em diversos campos de atuação, desde a faculdade até a execução e planejamento dos projetos. Portanto, entender a distinção entre as profissões é bem simples e agora temos certeza que você não terá mais problemas com isso.